Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão do CNMP e Educafro discutem o papel do MP no controle externo da atividade policial - Conselho Nacional do Ministério Público
Sistema prisional brasileiro
Publicado em 29/9/23, às 14h43.

27 09 23 reunicao csp educafroUma comitiva da Organização Não Governamental Educafro esteve nessa quarta-feira, 27 de setembro, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília, para discutir questões relacionadas a direitos humanos e à atuação da polícia nas abordagens policiais e do Ministério Público na fiscalização do controle externo da atividade policial. 

Liderada pelo Frei David Santos e composta por 30 advogadas e advogados, os integrantes foram recebidos pelo presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do CNMP, conselheiro Jaime de Cassio Miranda, e pelo membro auxiliar e promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, André Epifanio Martins.

Durante o encontro, foram abordados, ainda, meios para aprimorar o controle externo da atividade policial e o papel do Ministério Público como agente fiscalizador e protetor dos direitos humanos. De acordo com o conselheiro Jaime Miranda, "o diálogo foi bastante produtivo, e tivemos a oportunidade de receber várias demandas dos presentes, todas relacionadas ao fortalecimento da proteção aos grupos mais vulnerabilizados, momento em que foram apresentadas diversas atividades do CNMP e da CSP nessas temáticas".

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp