Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP institui grupo de trabalho para implementar painéis de dados e de informações sobre a tramitação de processos e prevenção de litígios no Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Grupo de trabalho
Publicado em 11/10/23, às 15h38.

 fachada predio 1O Conselho Nacional do Ministério Público instituiu, nesta quarta-feira, 11 de outubro, pelo prazo de um ano, grupo de trabalho que irá promover a implementação e a gestão de painéis de Business Intelligence referentes ao acordo de cooperação técnica firmado entre o CNMP e o Superior Tribunal de Justiça para a racionalização do andamento dos processos em tramitação no Ministério Público da União e dos Estados.

Firmado no dia 18 de setembro, o acordo também prevê a execução de projetos ou eventos de interesse comum ligados à prevenção de litígios, ao gerenciamento de precedentes qualificados e ao fomento à resolução consensual das controvérsias.

O grupo de trabalho tem o objetivo de otimizar a análise de dados e informações estratégicas para o cumprimento das metas estabelecidas no referido acordo e o alcance de seus objetivos. Para isso, o CNMP e o STJ farão o intercâmbio de dados, de documentos, de apoio técnico-institucional e de informações.

Os integrantes do GT foram designados pela Portaria CNMP-PRESI nº 357/2023, assinada pela presidente do Conselho Nacional do MP em exercício, Elizeta Ramos.

Fazem parte do grupo de trabalho o conselheiro e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Moacyr Rey Filho; o membro colaborador da Presidência e promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Fernando Comin, que atuará como coordenador; o secretário-geral do CNMP, Carlos Vinícius Alves Ribeiro; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur; além de membros do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e servidores do CNMP.

Matéria relacionada 

CNMP estabelece acordo com o STJ que prevê racionalização no trâmite de processos e prevenção de litígios no Ministério Público 

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp