Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. AVISO DE COLETIVA - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 7/11/12, às 16h20.

CNMP lança campanha pela valorização da vida

 

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lança, nesta quinta-feira (8), às 10 horas, a campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”. A iniciativa tem o objetivo de estimular a reflexão acerca dos homicídios cometidos por impulso e por motivos fúteis.

Às 9h30, o presidente do CNMP, procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a conselheira do CNMP e coordenadora da campanha, Taís Ferraz, concederão entrevista coletiva à imprensa no Plenário do CNMP, sobre a campanha e sobre estudo inédito relativo às motivações dos homicídios cometidos entre 2011 e 2012 em 16 unidades da Federação (15 estados e o DF). O levantamento foi elaborado pelo CNMP a partir de dados das Secretarias de Segurança Pública. O recorte pretende identificar, dentre o total de assassinatos com classificação de motivos, a proporção dos decorrentes de ações por impulso. Em alguns estados, esse número é superior a 50%.

A campanha foi idealizada no âmbito da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), resultado de parceria entre o CNMP, o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça.

Serviço:
Coletiva de imprensa: 8/11, às 9:30, Plenário do CNMP
Evento de lançamento da campanha Conte Até 10 – 8/11, às 10h, no Auditório do CNMP

Conselho Nacional do Ministério Público
Setor de Administração Federal Sul - SAFS, Quadra 2, Lote 3, edifício Adail Belmonte, Brasília. Como chegar (http://www.cnmp.gov.br/portal/images/stories/mapa.jpg)


Assessoria de Comunicação e Cerimonial
(61) 3366-9124 / 9125 / 9134
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
twitter: cnmp_oficial
facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp