Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional realiza correição de fomento à resolutividade no MPBA - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 19/10/23, às 15h42.

bahia_umA Corregedoria Nacional do Ministério Público iniciou nessa quarta-feira, 18 de outubro, as atividades da 26ª Correição Ordinária de Fomento à Resolutividade no Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA).

Durante três dias, as equipes irão correicionar 30 ações institucionais do parquet baiano, com o objetivo de conhecê-las e compartilhá-las com os demais ramos.

WhatsApp Image 2023 10 19 at 12.59.07Na solenidade de abertura da correição, o corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, disse que a Correição de Fomento à Resolutividade no MP/BA é a vigésima sexta com este formato e que é preciso, de fato, “pensar e falar sobre o Ministério Público que almejamos”. “Necessitamos dessas ocasiões para que projetemos a melhoria da nossa atuação e reconheçamos as vias a percorrer para reduzirmos nossas falhas”, complementou.

Oswaldo D’Albuquerque afirmou, ainda, referindo-se ao Ministério Público baiano, que é “uma alegria estar nesse MP vanguardista, que mais uma vez inova com a criação da Corregedoria Administrativa, prática que poderá ser replicada no país. E destacou: “Essa é uma correição mais propositiva, para reconhecer as boas práticas realizadas pela instituição, aquilo que conseguimos resolver sem demandas judiciais”.

Os conselheiros do CNMP Rinaldo Reis e Ângelo Fabiano Costa destacaram a importância, para a sociedade brasileira, de um MP cada vez mais resolutivo e voltado à solução de problemas de maneira célere, focado em resultados efetivamente sociotransformadores. Ambos parabenizaram o corregedor nacional pelo trabalho inovador e vanguardista que vem sendo desenvolvido pela Corregedoria Nacional no fomento à resolutividade em âmbito ministerial.

bahia_tresA corregedora-geral do MPBA, Cleonice Lima, afirmou que a Bahia “acolhe a Corregedoria Nacional com transparência”. Vamos entregar até sexta o melhor que nós podemos construir na espera de um MP mais resolutivo, para que o MP vá ao encontro das necessidades da população brasileira em qualquer área de atuação”, pontuou.

A abertura da correição contou com uma sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do MP/BA, presidida pela procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti. Ela destacou que, na Bahia, “há trabalhos de excelência que poderão ser levados para outras unidades do MP brasileiro”. “Aqui temos defensores do regime democrático e do ordenamento jurídico, mas defensores, acima de tudo, da pessoa humana. Trabalhamos pela inclusão e para servir cada vez mais à sociedade”, destacou.

As atividades correicionais no MP baiano ocorrerão até esta sexta-feira, 20 de outubro.

*Com fotos e informações da Corregedoria Nacional do MP. 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp