Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Exposição fotográfica “Memórias de Permanência” estreia no CNMP, em comemoração aos 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos fundamentais
Publicado em 23/10/23, às 16h27.

RUY 5427Nesta terça-feira, 24 de outubro, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) inaugura a exposição fotográfica “Memórias de Permanência”, em celebração aos 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa. A mostra é aberta ao público, das 9h às 12h e das 14h às 16h, e ocorre no andar semienterrado do Conselho, até 24 de novembro.

A exposição, promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) do CNMP, é organizada e viabilizada pelo Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e pela Associação Cearense Pró-Idosos (Acepi). O lançamento ocorre durante a 16ª Sessão Ordinária desta terça-feira, 24 de outubro, com a apresentação da iniciativa pelo conselheiro e presidente da CDDF, Rinaldo Reis. 

Fotografadas por funcionários e colaboradores, as imagens da exposição relatam o dia a dia de residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) no Ceará, como em Caucaia, Juazeiro do Norte, Sobral, Maranguape e Quixeramobim, e traz destaque aos festejos, às atividades artísticas e terapias ocupacionais vivenciadas pelos acolhidos.  

Em novembro de 2022, a ação foi prestigiada pela Câmara dos Deputados, em Brasília, além de passar por municípios do estado cearense.  

Seminário celebra os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa   

A iniciativa também integra as atividades de celebração do vigésimo ano do Estatuto. O evento é realizado pela CDDF com o apoio do Grupo de Trabalho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e ocorre de forma virtual na quinta-feira, 26 de outubro, das 14h às 16h.   

O encontro discute os desafios e perspectivas do regulamento, além de destacar o contexto histórico da promulgação do Estatuto, refletindo sobre os avanços e obstáculos enfrentados ao longo das duas décadas.  

O evento será transmitido pelo canal do Conselho no YouTube. 

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP)

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp