Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Último dia - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 8/11/12, às 10h26.

Corregedoria Nacional no MP realiza atendimento ao público no MPT em Salvador

cnmp_404A Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza atendimento ao público nesta quinta-feira, 8 de novembro, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Salvador, localizada na Avenida Sete de Setembro, nº 308, Corredor da Vitória. Qualquer cidadão pode comparecer para fazer denúncias, sugestões, críticas ou elogios ao trabalho do Ministério Público no estado.

Esse é o último dia do atendimento, que já foi realizado no Ministério Público do Estado na Bahia (MP/BA) na terça-feira, 6, e no Ministério Público Federal na quarta-feira, 7 (foto). Até o momento, foram ouvidas 17 pessoas.

O objetivo da ação é abrir um canal de diálogo direto entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a população. Para participar, é preciso apenas apresentar RG e comprovante de residência. A identidade de denunciantes pode ser mantida em sigilo, se for necessário.

 

Inspeções

O atendimento ao público faz parte das inspeções que estão sendo realizadas pela Corregedoria Nacional do MP no Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) e nas unidades do Ministério Público da União (MPU) em Salvador: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Militar (MPM). Até sexta-feira, dia 9, equipes de servidores, promotores e procuradores visitam as sedes das instituições em Salvador.

Está sendo verificado, in loco, o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais. São checados itens como folha de pagamento, condições de trabalho dos servidores, atuação dos membros e cumprimento de determinações legais e resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além de aspectos relacionados à gestão das unidades, como contratos e licitações.

Ao final do processo, será elaborado um relatório com os resultados da inspeção, que deverá ser apreciado pelo Plenário do CNMP. Já foram inspecionados os Ministérios Públicos de Roraima, Piauí, Amazonas, Alagoas, Paraíba, Pará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

 

Assessoria de Comunicação

Conselho Nacional do Ministério Público

Fone: (61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twitter: cnmp_oficial

Facebook: cnmpoficial

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp