Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Na Procuradoria da República na Bahia - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 8/11/12, às 11h50.

Corregedor Nacional do MP se reúne com membros do MPF

CNMP_435O Corregedor Nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, se reuniu nesta quarta-feira, 7, com membros do Ministério Público Federal que atuam na Bahia. O objetivo foi ouvir os procuradores sobre o trabalho desempenhado, as peculiaridades do exercício funcional no estado e as principais dificuldades enfrentadas. Também participaram do encontro os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público(CNMP) Mario Bonsaglia e Adilson Gurgel, além do secretário-geral, José Adércio Leite Sampaio.

No início da reunião, o procurador-chefe da Procuradoria da República na Bahia (PRBA), Wilson Rocha de Almeida Neto, apresentou aos representantes do CNMP dados sobre a estrutura e a atuação do Ministério Público Federal na Bahia, fornecendo um panorama geral da instituição. Segundo ele, o número de membros do MPF está defasado em relação ao de juízes federais e a previsão é de que essa diferença aumente nos próximos anos. A PRBA tem carência de procuradores e servidores para atender ao estado, que possui grande população e extensão territorial.

“Hoje, para se ter uma ideia da demanda, há uma membro do MPF para cada 424.754 habitantes. Essa é a realidade. É quase meio milhão de habitantes para cada procurador da república que atua no estado,” mostrou o procurador-chefe.

A partir das informações relatadas, o Corregedor Nacional do MP, Jeferson Coelho, reconheceu que a Bahia precisa de atenção especial. E falou sobre as inspeções realizadas nas unidades da federação. "As inspeçōes têm sido muito positivas, pois temos tido conhecimento sobre o funcionamento das instituiçōes. Para o Ministério Público é um momento de reflexão, de fazer um balanço dos trabalhos realizados", avaliou o corregedor.

Além das dificuldades de falta de pessoal, também foram discutidos temas como segurança institucional, combate à corrupção, divergências entre ramos do Ministério Público e controle externo da atividade policial.

A reunião fez parte da programação das inspeçōes da Corregedoria Nacional do MP no Ministério Público do Estado da Bahia e nas unidades do Ministério Público da União no estado. Equipes de promotores, procuradores e servidores visitam as sedes das instituições até a próxima sexta-feira, 9, para verificar o funcionamento dos órgãos.

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp