Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conte Até 10 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 8/11/12, às 17h12.

MP/SP lança campanha nacional contra a violência por impulso


Nesta sexta-feira (9/11) durante a realização do Congresso Criminal do Ministério Público do Estado de São Paulo, o Ministério Público do Estado de São Paulo promove o lançamento regional da campanha nacional “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, que tem como objetivo combater a violência por impulso. O lançamento nacional, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), foi realizado nesta quinta-feira (8), em Brasília.

O evento ocorre a partir das 10h30, na Escola Superior do Ministério Público, localizada na Rua Treze de Maio, 1255 – Bela Vista.

Dados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da região de São Paulo revelam que, no período entre 2011 e 2012, 83% dos homicídios com identificação de causa provável ocorreram por impulso ou motivo fútil, entre eles, atos de vingança, desavenças ou crimes passionais. Confira os dados do levantamento nacional.

Campeões
Para combater os crimes por impulso, a campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude” passa a mensagem de tolerância em situações de conflito, buscando evitar a violência (brigas de trânsito, entre vizinhos, em bares, etc). As peças são estreladas por atletas renomados - os campeões mundiais de MMA Anderson Silva e Junior Cigano e os judocas campeões olímpicos Leandro Guilheiro e Sarah Menezes –, que participam da iniciativa sem cobrar cachê.

A campanha tem vídeos, jingles de rádio, anúncios para veículos impressos e digitais, entre outras peças, que serão veiculadas na mídia nacional gratuitamente até março do ano que vem. Também estão previstas ações educativas. Material didático sobre o tema está sendo elaborado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), para uso a partir de 2013.

Confira as peças publicitárias

A campanha foi idealizada pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), resultado de parceria entre o CNMP, o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça.

A campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude” pretende engajar também a sociedade civil na luta contra o homicídio.

II Congresso Criminal do MP-SP

A partir das 9h, o Congresso debate a Reforma do Código Penal com membros do MP-SP especialistas em Direito Penal.

A partir das 14h30, os jornalistas Maurício Ferraz (Rede Globo), Fabio Diamante (SBT), Sandro Barboza (Band), Marcelo Godoy (Estadão), Thiago Samora (Rádio Jovem Pan) apresentam a visão da imprensa sobre a atuação do Ministério Público no combate à criminalidade e a efetividade do Direito Penal.

Às 16h, o Senador Pedro Taques (ex-procurador da República) debate a visão do Congresso Nacional sobre a Reforma do Código Penal.

Serviço:
Lançamento Regional da Campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”
Local:  Escola Superior do Ministério Público - Rua Treze de Maio, 1255 – Bela Vista.
Horário: 10h30
Assessora de Imprensa Responsável: Beatriz Pinheiro (Cel: (11) 99462-0036)

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp