Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conte até 10 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 8/11/12, às 17h44.

MP lança campanha em Goiás amanhã (9/11)

O Ministério Público de Goiás lançará amanhã (9/11) a campanha “Conte até 10. Paz. Esta é a atitude”, que tem o objetivo de alertar para a ocorrência de homicídios por impulso ou por motivo fútil, principalmente os que resultam de motivos banais como uma “fechada” ou buzinada no trânsito, um empurrão na porta da escola, um comentário infeliz em um bar, por exemplo. O lançamento em Goiás ocorre um dia depois do lançamento nacional, em Brasília, feito pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento será realizado no Colégio Estadual Aécio Oliveira de Andrade, no Setor Urias Magalhães, a partir das 9 horas.

A campanha foi idealizada pelo CNMP dentro da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que, por sua vez, é fruto de parceria com o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça. A campanha tem o apoio dos MPs estaduais e o material publicitário será divulgado por aproximadamente quatro meses.

Atletas

As ciclistas Janildes e Clemilda Fernandes vão prestigiar o evento do MP-GO, que, nacionalmente, contou com a adesão de outros importantes atletas (Anderson Silva e Júnior Cigano, campeões do UFC, Sarah Menezes e Leandro Guilheiro, judocas brasileiros campeões olímpicos). Para o lançamento em Goiás, foram convidados alunos da unidade escolar, diversas autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo nos âmbitos estadual e municipal, do setor de segurança pública, representantes de instituições de ensino públicas e privadas e a imprensa local.

Após pronunciamentos do procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, e da coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Simone Disconsi, haverá a exposição do material da campanha (jingles, VTs e cartazes) e apresentação cultural do Centro de Estudos Ciranda da Arte, da Secretaria Estadual de Educação.

Texto: Ascom-MP/GO (www.mp.go.gov.br)

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp