Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Paulo Gonet recebe presidentes do STJ e de tribunais regionais federais - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 27/2/24, às 10h06.


Reunião“Um bom trabalho significa um trabalho em colaboração com o Judiciário. Faz parte da nossa missão construirmos juntos as condições para que a gente tenha a melhor solução para os conflitos e para que o jurisdicionado receba o melhor”. Com essas palavras, o presidente do CNMP, Paulo Gonet, recebeu a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza Moura, o ministro Og Fernandes e os presidentes dos Tribunais Regionais Federais da 4ª Região, Fernando Quadros da Silva; da 5ª Região, Fernando Braga Damasceno; e da 6ª Região, Mônica Sifuentes, integrantes do Conselho da Justiça Federal (CJF). O encontro ocorreu na noite dessa segunda-feira, 26 de fevereiro, na sede do Conselho, em Brasília.

Na reunião, Gonet ressaltou a importância da aproximação entre o Ministério Público e o Judiciário e afirmou que estará sempre aberto ao diálogo. “Vamos caminhar juntos para alcançarmos o melhor resultado para a sociedade”, enfatizou.

Entre os temas abordados pelo presidente está o combate ao crime organizado, anunciado como prioridade da sua gestão. “A difusão das organizações criminosas está na raiz dos problemas em diversas áreas”, explicou. Em seguida, disse gostaria de receber sugestões para o aprimoramento do trabalho do Ministério Público nessa área, defendendo a atuação transversal e articulada entre diversas instituições para fazer frente ao problema.

A presidente do STJ, ministra Maria Thereza Moura, trouxe à mesa a importância do diálogo entre as instituições nos processos referentes aos desastres ambientais de Brumadinho e Mariana. “Atividades conjuntas da Justiça com o Ministério Público nesses processos estruturais são muito necessárias. As duas instituições não podem ficar batendo cabeça”, ressaltou.

O presidente do CNMP e os ministros conversaram, ainda, sobre a necessidade de fortalecimento das carreiras do Ministério Público e da magistratura. Também participou do encontro o secretário-geral do Conselho da Justiça Federal, Daniel Barbosa.

Foto: Sergio Almeida (CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp