Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Membros e servidores das ouvidorias do Ministério Público participam de capacitação sobre Planejamento e Gestão de Ouvidorias - Conselho Nacional do Ministério Público
Ouvidoria Nacional
Publicado em 27/2/24, às 11h19.

Capacitação Rede de OuvidoriasPlanejamento e Gestão em Ouvidorias foi o tema escolhido pela Ouvidoria Nacional do Ministério Público para iniciar o ciclo de capacitações programadas para este ano. O evento foi realizado nessa segunda-feira, 26 de fevereiro, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público com transmissão, em tempo real, pelo canal do CNMP no YouTube.

Membros e servidores das Ouvidorias dos Ministérios Públicos de vários estados do Brasil participaram da capacitação, uma das estratégias do CNMP para enfrentar “o desafio gigante” que as Ouvidorias têm hoje diante de si, nas palavras do conselheiro e ouvidor nacional do Ministério Público, Rogério Varela, na abertura da capacitação.

De acordo com Varela, esse desafio engloba os trabalhos típicos de Ouvidoria em promover com qualidade o acolhimento do usuário do serviço público e, ao mesmo tempo, atuar como órgão estratégico perante a administração superior dos diversos ramos e unidades do MP. “E, ainda, fornecer elementos para a tomada de decisões e fomentar estratégias para melhor atuação do Ministério Público”, disse.

Ainda na abertura, Rogério Varela falou de sua alegria em encerrar o ciclo como ouvidor nacional por meio de mais uma capacitação. “Quero registrar que é com muita alegria que encerro o meu ciclo perante a Ouvidoria Nacional em um evento de capacitação, um evento ligado ao ensino, ao estudo, ao aprender”, afirmou, destacando a passagem do bastão da Ouvidoria para a conselheira do CNMP Ivana Cei, que assume o cargo a partir de 28 de fevereiro.

Convidada para a palestra de capacitação da Rede de Ouvidorias deste ano, a coordenadora da Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Marilia Barcelos, falou sobre Planejamento e Gestão em Ouvidorias com enfoque nas Ouvidorias do Judiciário e suas três dimensões: funcional, gerencial e política. O tema foi objeto da dissertação de mestrado da palestrante.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Confira as fotos da capacitação

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp