Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente do CNMP e Secretário Nacional de Segurança Pública conversam sobre atuação no combate ao crime organizado - Conselho Nacional do Ministério Público
Segurança pública
Publicado em 19/3/24, às 10h15.

Paulo Gonet e Mário SarrubboAlinhar estratégias em conjunto para combater o crime organizado. Com esse objetivo, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Paulo Gonet, recebeu, nessa segunda-feira, 18 de março, o secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo. A reunião foi realizada na sede do CNMP, em Brasília.

A conversa abordou o compartilhamento de bases de dados entre o Ministério Público e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e o Ministério Público brasileiro, de forma a unir esforços para o combate às facções criminosas. Entre outras iniciativas, foi discutida a possibilidade de criar uma “sala de situação” entre o CNMP, o Ministério Público Federal e o MJSP.

“O grande problema que nós temos atualmente é o crime organizado, que está ameaçando o próprio Estado”, destacou Gonet. “Nós precisamos de integração entre nós, entre os ramos e unidades do Ministério Público, e também com as polícias e com o Ministério da Justiça”, completou. O presidente lembrou que assumiu a gestão do CNMP com este compromisso: promover uma atuação transversal para o enfrentamento do crime organizado.

O secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, dividiu experiências de quando esteve à frente do Ministério Público do Estado de São Paulo, como procurador-geral de Justiça, e se colocou à disposição para a atuação articulada. “O que nós precisamos mesmo, na minha visão, é nos unirmos”, resumiu Sarrubbo.

Também participaram do encontro o secretário-geral do CNMP, Carlos Vinícius Alves Ribeiro, e o juiz auxiliar da presidência do Conselho, Atalá Correia.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp