Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inspeção em Santa Catarina - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 26/11/12, às 10h55.

Começa inspeção da Corregedoria ao Ministério Público em Santa Catarina

Imagem_006_reduzidaPromotores e procuradores de Justiça que atuam na Corregedoria Nacional do Ministério Público começam, nesta segunda (26/11), a inspeção aos ramos do Ministério Público da União (Federal e do Trabalho) e ao MP em Santa Catarina. Oito equipes estarão até a próxima sexta (30/11) nas cidades de Joinville, São José, Palhoça, Biguaçu, Chapecó, Xanxerê, além de Florianópolis, para inspecionar atividades dos órgãos, desde o trabalho funcional, como prazos processuais, atuação nos tribunais do Júri, até ações em licitações, contratos, infrestrutura predial, de informática e acessibilidade.

Durante a abertura da inspeção, na manhã desta segunda, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de SC, o corregedor-nacional do MP, Jeferson Coelho, afirmou que essa é uma ação de rotina do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). "Todas as inspeções que realizamos têm o objetivo de aprimorar e fortalecer o trabalho da instituição", afirmou.

Participaram da solenidade os conselheiros do CNMP Tito Amaral, Mario Bonsaglia e Alessandro Tramujas.

O procurador-geral de Justiça, Lio Marcos Marin, deu as boas-vindas às equipes do CNMP e disse que espera por bons resultados ao final da inspeção.

Já o procurador-chefe do Trabalho, Egon Koerner Junior, acredita que o trabalho de inspeção é fundamental para o funcionamento do Ministério Público em todo o país.

Além de inspecionar os trabalhos dos MPs, a Corregedoria Nacional também vai atender ao público, a partir desta terça-feira (27). Dúvidas, críticas, denúncias, reclamações e sugestões serão recebidas por uma equipe que estará à disposição das 9h30, às 12h30 e das 14h30 às 17h, em três pontos de atendimento. Confirma abaixo os endereços:

Dia 27/11, terça-feira
Ministério Público Estadual
Rua Pedro Ivo, 231, Edifício Campos Salles - Centro

Dia 28/11, quarta-feira
Ministério Público Federal
Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4876, Torre 1 - Edifício Luiz Elias Daux - Agronômica

Dia 29/11, quinta-feira
Ministério Público do Trabalho
Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4876 - Torre 2, Edifício Luiz Daux - Agronômica

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
twiiter
: @cnmp_oficial
facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp