Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inspeção em Santa Catarina - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 28/11/12, às 10h36.

 

Conselheiros do CNMP se reúnem com membros do MPF e MPT em SC



inspeao_2O corregedor-nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, e os conselheiros do CNMP, Mario Bonsaglia, Tito Amaral e Alessandro Tramujas, reuniram-se nesta terça-feira (27) com procuradores da República e do Trabalho, em Florianópolis (SC), para conhecer de perto a realidade do MP no estado. A ideia é que as necessidades do MPF e do MPT também sejam levadas ao Conselho na tentativa de fortalecer e aprimorar as condições de trabalho dos membros e dos servidores no estado.

Jeferson Coelho afirmou que essa aproximação faz parte da inspeção da Corregedoria Nacional do MP. Segundo ele, essa é uma forma de conhecer a realidade local e atuar para que haja uma melhoria nas condições de trabalho.

O conselheiro Tito Amaral, presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do CNMP, disse que o intercâmbio de informações sobre a gestão de cada Ministério Público é importante porque permite dar mais transparência às contas e à atuação do órgão.

Mario Bonsaglia, conselheiro do CNMP, acredita que as informações repassadas pelos membros do MPT e do MPF são relevantes para aprimorar o trabalho do Ministério Público. "Essa auto-avaliação da atuação do MP é necessária para uma atuação eficaz que a própria  sociedade espera", concluiu.

Para o conselheiro Alessandro Tramujas, essa é uma oportunidade que os MPs têm de transmitir ao CNMP suas preocupações e dificuldades.

Inspeção: A Corregedoria Nacional do Ministério Público continua nesta quarta-feira (29) a inspeção ao trabalho do MP estadual, Federal e do Trabalho, em Santa Catarina. Cerca de 40 promotores, procuradores e servidores do CNMP estão divididos em oito equipes para inspecionar as atividades do órgão nas cidades de Joinville, São José, Palhoça, Biguaçu, Chapecó, Xanxerê, além de Florianópolis.

Além de fiscalizar o trabalho funcional, como prazos processuais, a atuação nos tribunais do Júri, as ações em licitações, contratos, infrestrutura predial, de informática e acessibilidade. Uma equipe específica foi deslocada para atender a população que quiser fazer denúncia, elogio, crítica ou sugestão ao trabalho do MP no estado.

Nesta quarta-feira (28), o atendimento acontece no MPF, na Avenida Beira Mar, 4876, torre 1, no bairro Agronômica, das 9h30 às 17h30.

Amanhã (29), o público poderá procurar o atendimento no Ministério Público do Trabalho, também na Avenida Beira Mar, 4876, torre 2.

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp