Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Persecução Penal de Homicídios - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 28/11/12, às 13h22.

Piauí recebe primeiro módulo do treinamento

Profissionais do Piauí recebem nestas quinta e sexta, 29 e 30 de novembro, em Teresina, o primeiro módulo do Curso de Capacitação na Persecução Penal dos Crimes de Homicídio. O curso, realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), em parceria com o Ministério Público do Piauí, é dirigido a promotores, defensores públicos, delegados, peritos, juízes e aos gestores da Enasp no estado.

O primeiro módulo do curso traz palestras sobre a atuação dos agentes que chegam em primeiro lugar ao local do crime, balística, a estrutura da investigação e suas técnicas, entre outros assuntos. O intuito é promover a capacitação dos integrantes de órgãos responsáveis pela elucidação dos crimes de homicídios. As palestras serão aplicadas por promotores de justiça, delegados e peritos criminais de diversos estados.

Mais de 600 profissionais já foram capacitados nos módulos ministrados em Sergipe, Alagoas, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Amapá. Para o ano que vem, estão previstos curso em São Paulo e na Paraíba, que devem ser agendados para o primeiro semestre de 2013.


Serviço

O curso acontecerá dias 29 e 30 de novembro, de 9h ás 18h, na sede da Procuradoria Geral do Estado do Piauí, localizada na Av. Senador Arêa Leão nº 1650, Bairro Jockey Club, em Teresina. Mais informações sobre a programação, incluindo palestras, palestrantes e horários, clique aqui.

 

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
twitter: cnmp_oficial
facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp