Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Segurança da informação - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 4/12/12, às 16h54.

Palestra aborda o uso de mídias sociais e serviços gratuitos na internet

“A privacidade não deixou de existir. As pessoas é que esqueceram o que é privacidade”, afirmou a advogada especialista em direito digital Sandra Tomazi durante a palestra “Oportunidades e vulnerabilidades no uso de redes sociais”, ministrada na tarde desta terça, 4/12, durante o 3° Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

A advogada orientou os membros e servidores presentes sobre as consequências da exposição da vida pessoal e profissional na web. “A máquina não interpreta a informação, ela apenas transmite”, afirmou Sandra, ressaltando a importância de analisarmos todo e qualquer conteúdo compartilhado online por e-mails, blogs ou redes sociais.

Segundo ela, o uso de clientes gratuitos de e-mail no ambiente de trabalho para compartilhamento de conteúdo confidencial de empresas, órgãos e instituições é um risco. “Poucos prestam atenção nos termos de uso desses e-mails. Quase ninguém sabe que as informações veiculadas ficam disponíveis no servidor da empresa. Não sabemos quem está do outro lado”, alertou a advogada, que orientou os participantes do Congresso a utilizarem sempre o e-mail institucional para envio de arquivos e informações relevantes.

A palestrante enfatizou ainda a importância da educação no uso das redes sociais. “A exposição indevida não é culpa da mídia e nem da tecnologia. Prevenção passa por educação”, ressaltou.

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp