Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conte até 10 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 7/12/12, às 12h56.

Em Curitiba, PM adere à campanha e começam as ações nas escolas públicas

No último dia 3/12, a campanha Conte até 10 foi levada a policiais que comandam as UPS (Unidades Paraná Seguro), companhias e batalhões de Curitiba. O coordenador estadual, Paulo Markowicz de Lima, após expor detalhes da campanha, disse que "a proposta é que o policial reflita, não responda à agressão e mantenha a dignidade de seu cargo, pois se as agressões policiais ocorrem, infelizmente repercutem de modo negativo para toda a corporação militar". O promotor também falou sobre a atitude do cidadão no momento do contato com a polícia: "a comunidade em situações tensas de abordagem policial, para evitar qualquer incidente, deve também contar até 10 para permanecer calmo".

Na oportunidade, o comandante geral da Polícia, Coronel Roberson Luiz Bondaruk, reafirmou a importância do policial militar sempre priorizar o diálogo no atendimento às ocorrências e disse que a adesão da Polícia Militar à campanha é uma consequência natural. O subcomandante-geral Cesar Alberto Souza afirmou que todos os policiais militares devem ser propagadores da campanha, que busca uma convivência cotidiana harmoniosa, pois o policial deve agir sempre como protagonista na defesa dos direitos humanos. O secretário de Segurança, Cid Marcus Vasques, que também esteve no evento, parabenizou o Ministério Público pela iniciativa e reiterou o apoio da pasta à campanha. O procurador de Justiça Vani Antônio Bueno, coordenador do CAOP criminal, representou o procurador-geral de Justiça na solenidade.

Conte até 10 nas escolas

No dia 3/12, na escola estadual Santa Cândida, em Curitiba, ocorreu a primeira palestra da Conte até 10 para alunos de cursos técnicos e de ensino médio. Cerca de 200 alunos ouviram atentos à palestra do promotor Paulo Markowicz de Lima. Com a reprodução de vídeos da campanha e jingles, os alunos demonstraram receptividade à proposta de se refletir antes de qualquer situação de conflito.

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação – MP/PR (www.mp.pr.gov.br)

 

Assessoria de Comunicação

Conselho Nacional do Ministério Público

Fone: (61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Twitter: cnmp_oficial

Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp