Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Campanha - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 7/12/12, às 16h11.

Conte até 10 é utilizada em Tribunal do Júri em Soledade (RS)

Em julgamento realizado no dia 26/11 no Tribunal do Júri da Comarca de Soledade, o promotor de Justiça Michael Schneider Flach exibiu, durante a sua exposição em plenário, reportagem e material publicitário da campanha “Conte Até Dez”, promovida pelo CNMP e pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), com o apoio do MP/RS.

O conteúdo foi acompanhado pelos jurados e diversas pessoas que lotaram o salão do Júri para assistir a sessão. O objetivo foi divulgar a campanha para a sociedade e chamar a atenção para a importância do tema, já que muitos crimes violentos são cometidos por impulso e poderiam ser evitados. Também, foi traçado um paralelo em relação ao caso de homicídio qualificado que estava sendo apreciado.

O CASO

Em abril de 2007, em uma propriedade rural de Barros Cassal, o réu discutia com o ex-sogro sobre seu antigo relacionamento quando o atual namorado da jovem, Rudinei da Rosa, na época com 26 anos, resolveu interferir. O réu, que tinha 33 anos, matou Rudinei com um tiro de revólver calibre 38. Ao final dos trabalhos, a tese sustentada pelo Ministério Público foi acolhida e ele foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão, no regime fechado.

 

Texto: Assessoria de Comunicação – MP/RS (www.mp.rs.gov.br)

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp