Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conte Até 10 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 10/12/12, às 13h58.

Campanha é lançada em evento do Ministério Público da Bahia

06dez12_-_SEMANA_DO_MP_-_mesaO Ministério Público da Bahia promoveu, na última quarta-feira, 5/12, o lançamento regional da campanha ‘Conte até 10. Paz. Essa é a atitude’. Desenvolvida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a campanha visa sensibilizar a sociedade e estimular a tolerância para evitar homicídios cometidos por impulso, que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos. Estrelada pelos atletas Anderson Silva, Júnior Cigano, Sarah Menezes e Leandro Guilheiro, que não cobraram cachê, a campanha propõe que as pessoas contem até dez e mantenham o controle antes de entrarem em uma briga.


Baiano de coração e radicado em Salvador, o lutador Júnior Cigano gravou um depoimento em vídeo, exibido na abertura do evento, em que convida os baianos a abraçarem a campanha ‘Conte até 10’. “Preferimos uma vida sem violência, sem briga, sem qualquer confusão. É melhor deixar pra lá. Peço que a Bahia toda abrace essa campanha”, conclamou o campeão mundial dos pesos-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC). O mestre Yuri Carlton, mantenedor do Centro de Treinamento de Artes Marciais, que atende mais de 100 jovens que vivem em situação de risco, participou do evento representando Júnior Cigano. “A educação e o esporte são fundamentais na formação das crianças longe da violência”, afirmou ele, elogiando a inciativa e agradecendo ao MP baiano pelo apoio dado ao centro de treinamento.


“Essa campanha institucional, como outras já realizadas, reafirma a função moderna do Ministério Público, que se preocupa em viabilizar uma comunicação de massa para temas de relevo e interesse social”, observou o procurador-geral de Justiça da Bahia, Wellington César Lima e Silva, em seu discurso de abertura do evento. Segundo ele, o Ministério Público brasileiro, sobretudo o da Bahia, vem se destacando na produção de campanhas de âmbito regional e nacional para causas tão importantes como o combate ao abuso sexual, a defesa da saúde e da educação e, agora, de prevenção da violência, com a participação de personalidades que emprestam sua imagem e seu talento para chamar a atenção para esses temas.


Afirmando que a atuação do MP enquanto agente político jamais deve se desgarrar da vocação para o serviço público, o procurador-geral de Justiça pontuou que “o Ministério Público que estiver em consonância com a expectativa da sociedade, quer seja se comunicando através de estratégias como essa de mídia massiva, quer seja no trabalho diuturno e incansável de promotores de Justiça dos mais diversos rincões do estado e do país, estará indiscutivelmente próximo da população e, por isso, merecendo o seu prestígio e reconhecimento, bem como permanecerá forte para enfrentar toda e qualquer adversidade”.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público da Bahia.

 

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp