Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Guajajaras no CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 22/1/13, às 18h27.

Indígenas denunciam omissão do Ministério Público no Maranhão

Representantes dos Guajajaras, povo indígena que vive no interior do Maranhão, se reuniram nesta terça-feira (22), em Brasília, com integrantes da Corregedoria Nacional, Ouvidoria, Secretaria Processual e Comissão de Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público, para apresentar denúncias referentes à suposta omissão dos Ministérios Públicos Federal e estadual do Maranhão em relação à violação de direitos fundamentais em aldeias indígenas.

Os indíos alegam que os problemas de educação, saúde, segurança e má gestão dos recursos públicos que deveriam ser encaminhados às aldeias não são investigados devidamente por suposta vinculação dos agentes da lei ao poder político local. “Esperamos que as autoridades tomem providências em relação aos nossos graves problemas. Há indígenas morrendo, escolas sem nenhuma condição. Esperamos que o Ministério Público atue de verdade”, disse o cacique Lamartine Guajajara.

"A denúncia será protocolada e distribuída ao setor competente", explica a secretária processual, Daniela Teixeira.

Conselho Nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação

(61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: CNMP_oficial

facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp