Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Resultados - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 6/2/13, às 09h32.

Banco Nacional de Projetos já cadastrou 200 iniciativas bem-sucedidas no MP

O Banco Nacional de Projetos completou nesta segunda-feira, 5/2, duzentas iniciativas cadastradas. Criado em setembro do ano passado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a ferramenta reúne boas práticas desenvolvidas pelo MP brasileiro.

O objetivo é permitir o compartilhamento do conhecimento entre as unidades do Ministério Público de todo o país, além de ser fonte de memória da instituição. Os projetos estão disponíveis no site do Conselho e podem ser consultados e implementados por qualquer órgão.

"O Banco Nacional de Projetos já é um sucesso. Em menos de seis meses completamos 200 iniciativas inscritas, que podem ser acessadas não apenas pelos MPs, mas também pela sociedade.”, avaliou a promotora de Justiça e membro auxiliar do CNMP Martha Beltrame.

Entre as próximas ações programadas estão a criação de um prêmio para homenagear as melhores práticas cadastradas e a realização da I Mostra Nacional de Projetos do MP, prevista para a junho.

Planejamento Estratégico

O Banco Nacional de Projetos faz parte da Ação Nacional, fase de execução do Planejamento Estratégico Nacional, formulado em 2011, sob a coordenação da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP.

“Ao elaborar o seu planejamento estratégico, o CNMP reafirmou seu compromisso com o fortalecimento e o aprimoramento do Ministério Público, assumindo um papel de integração e desenvolvimento institucional. Desde então vem conduzindo diversos projetos que tem por objetivo a integração, o aperfeiçoamento e o compartilhamento as boas práticas e envolve todos os ramos do Ministério Público, em todo o país”, explicou a presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheira Claudia Chagas.

Conheça os projetos

A Assessoria de Comunicação Social do CNMP está produzindo uma série de reportagens sobre as boas práticas inscritas no Banco Nacional de Projetos. A cada sexta-feira é publicada no site Conselho uma matéria sobre um dos um projetos inscritos. O objetivo é divulgar a ferramenta e prestigiar os responsáveis pelas iniciativas.

Conselho Nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação

(61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: cnmp_oficial

facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp