Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em João Pessoa - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 28/2/13, às 11h50.

Começa o I Workshop de Realinhamento do Mapa Estratégico do MP/PB

l_Workshop_de_realinhamento_do_Mapa_Estratgico_fotos_Ernane_gomes_21Com participação do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e da presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Púlico (CNMP) , Claudia Chagas,  o Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu, na noite desta quarta-feira (27/2) o ‘I Workshop de Realinhamento do Mapa Estratégico’ da instituição, que será realizado até sexta-feira (1º/3), na Casa Roccia Recepções, em João Pessoa.

“Um evento de planejamento estratégico como este é de extrema importância para o Conselho Nacional, pois o Conselho também partiu para o planejamento estratégico nacional e hoje nós temos várias ações estruturantes e estamos nos aperfeiçoando para isso”, discursou a conselheira, Claudia Chagas, que coordena o Planejamento Estratégico Nacional do MP. “Só tenho a parabenizar o Ministério Público da Paraíba”.

Já o procurador-geral, Oswaldo Trigueiro, discursou cobrando o compromisso dos membros e dos servidores para com a instituição. “Precisamos sair da faixa dos interesses pessoais. É preciso sair do raso e se permitir ao mergulho bem mais vertical. Veja e conheça a causa dos problemas e você estará dando saltos expressivos de qualidade”, afirmou. “Construir o mapa estratégico é como manipular a genética da sua instituição. Estamos vivenciando, a partir de hoje, o momento sublime da criação. Árdua tarefa da transformação social. Com compromisso, seremos algo melhor”.

O procurador-geral ainda alertou: “Serão dois dias e meio de trabalho intenso e permita-se inovar. Vamos construir, a partir de hoje, um mapa estratégico que nos orgulhe”. Logo em seguida, ocorreu a palestra de abertura, ministrada pelo velejador Lars Grael, medalhista olímpico de bronze em dois Jogos Olímpicos (Seul 1988 e Atlanta 1996), pentacampeão sul-americano e dez vezes campeão brasileiro.

Além do procurador-geral Oswaldo Trigueiro e da conselheira Claudia Chagas, compuseram a  mesa da solenidade o primeiro-subprocurador de Justiça, Nelsom Cavalcanti Lemos; a segunda-subprocuradora de Justiça, Kátia Rejane Medeiros Lucena; o corregedor-geral, Alcides de Moura Jansen; o secretário-geral do MPPB, Francisco Lianza Neto; o ouvidor-geral, procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia; o coordenador da Gerência de Planejamento e Gestão (Geplag) , Ranieri da Silva Dantas;e o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Francisco Seráphico da Nóbrega.

 

Os trabalhos

A Gerência de Planejamento e Gestão (Geplag) do Ministério Público da Paraíba definiu os relatores das 25 mesas que compõem o ‘I Workshop de Realinhamento do Mapa Estratégico’ . O objetivo do evento é a revisão de todos as metas do planejamento estratégico da instituição. O workshop está tendo a participação de 300 integrantes do MPPB, entre servidores, procuradores e promotores, incluindo os futuros promotores que estão fazendo Curso de Formação. Os participantes foram divididos em 25 mesas e debaterão todo o mapa estratégico.

 Com informações do MP/PB

Conselho Nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação Social

(61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: cnmp_oficial

facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp