Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Cidadão - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 4/3/13, às 19h38.

CNMP participa de articulação para unificar as ouvidorias do MP em todo país

Aconteceu hoje (04), em Brasília, na sede do CNMP, reunião para discutir a integração e unificação de todas as ouvidorias do Ministério Público Brasileiro. A ideia é dar mais agilidade e eficiência ao sistema de diálogo com o cidadão, ampliando, inclusive, o espectro de atuação das ouvidorias.

Pelo Conselho Nacional do Ministério Público, estiveram presentes além do conselheiro Almino Afonso, ouvidor do órgão, o secretário de Tecnologia de Informação, Waldeck de Araújo e o coordenador da Ouvidoria, Wilfredo Pacheco. Compuseram a reunião ainda o presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público, Luiz Claudio Varela, o ouvidor do Ministério Público de Goiás, procurador de Justiça Abraão Miranda, a ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Maria Rosynete de Oliveira.

“Trata-se de um importante passo para a consolidação de um serviço fundamental para o cidadão. O sistema estabelecerá procedimentos para o processamento e encaminhamento de reclamações e solicitações de providências pelos interessados”, explicou o conselheiro e ouvidor do CNMP Almino Afonso.

Além da criação de um sistema integrado para as ouvidorias do MP, o encontro debateu uma agenda preliminar para a discussão de temas na reunião ordinária Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público, que ocorrerá em Fortaleza nos próximos dia 7 e 8 de março.

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
twitter: cnmp_oficial
facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp