Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Biênio 2013/2015 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 5/3/13, às 12h59.

CNPG escolhe os três representantes dos MPs Estaduais no CNMP

reuniao_CNPG_4_3_2013_640x480O Conselho Nacional do Procuradores Gerais (CNPG) realizou, na manhã desta terça (5/4), eleição para escolher os três representantes dos MPs Estaduais no Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2013/2015. Foram indicados os já conselheiros Alessandro Tramujas Assad (MP/RR) e Jarbas Soares (MP/MG) e Marcelo Ferra, ex-procurador-geral de Justiça do MP/MT.

Além dos três nomes de hoje, já está definida a indicação do juiz federal Alexandre Berzosa Saliba, de São Paulo, para ocupar a vaga do Superior Tribunal de Justiça.

Os indicados ao CNMP terão de passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e ter os nomes aprovados em votação pelo Plenário do órgão. Depois de aprovados pelo Senado, os conselheiros são nomeados pela presidente da República. A posse deve acontecer em agosto, quando terminam os mandatos dos conselheiro da atual composição.

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 Foto: Assessoria de Comunicação/CNPG

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp