Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Lavagem de dinheiro - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 12/3/13, às 13h56.

Presidente do CNMP abre segundo dia do Seminário

seminrio_PGRO procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Roberto Gurgel, participou, nesta terça-feira, 12 de março, da abertura do segundo dia de debates do Seminário Nacional: Inovações e Desafios da Nova Lei sobre Crimes de Lavagem de Dinheiro (Lei n. 12.683/2012). O evento é uma iniciativa conjunta do CNMP e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está sendo realizado no auditório do Tribunal Superior do Trabalho. O seminário teve início nessa segunda-feira, 11 de março.

Roberto Gurgel destacou que o mais relevante nas iniciativas conjuntas dos dois conselhos nacionais é a união de esforços de todos que integram o sistema de Justiça. “Eu tenho repetido que vivemos tempos de união e de muita coesão. Que é absolutamente fundamental que estejamos todos unidos e coesos trabalhando para o aprimoramento das nossas instituições. Acho que tanto o Judiciário quanto o Ministério Público vivem tempos muito promissores”, ressaltou.

Para o procurador-geral da República, “as dificuldades para mudanças são sempre grandes, mas acho que o CNJ e CNMP, na sua curta existência, já são responsáveis por novos tempos, seja para o Judiciário seja para o Ministério Público. Como disse, as resistências às mudanças são sempre grandes, mas os dois conselhos têm sabido enfrentar essas resistências e acho que já conseguiram desenvolver um trabalho magnífico que deverá ser melhorado e aprimorado”.

Gurgel ainda comentou que “haverá pontos a serem aperfeiçoados, deficiências a serem supridas, rumos a serem corrigidos, mas sempre tenho dito que o saldo do trabalho dos dois conselhos já é extremamente positivo”. E concluiu dizendo que iniciativas como este seminário “representam mais esse momento de reflexão conjunta, de oportunidade de discutir, debater e de apontar novos caminhos para temas tão relevantes como o da lavagem de dinheiro”.Também estiveram presentes o presidente do TST, Carlos Alberto Reis de Paula, e o procurador regional da República Mario Luiz Bonsaglia, conselheiro do CNMP.

Seminário

O objetivo do evento é debater medidas que garantam a efetiva aplicação da Lei 12.683/2012. A iniciativa integra o conjunto de medidas de combate à corrupção e à improbidade administrativa, principal meta aprovada no VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em novembro passado, em Aracaju (SE).

Também participam do Seminário os conselheiros do CNMP Mario Bonsaglia e Jarbas Soares, além  do secretário-geral do CNMP, José Adércio Leite Sampaio. 

  Com informações da Secretaria de Comunicação da PGR

Conselho Nacional de Ministério Público

Assessoria de Comunicação Social

(61) 3366-9124

twitter: cnmp_oficial

facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp