Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. No Acre - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 20/3/13, às 18h17.

Corregedor nacional do MP se reúne com governador do estado

governadorO Corregedor Nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, se reuniu nesta terça-feira, 19/3, com o governador do Acre, Tião Viana. Acompanhado da procuradora-geral de Justiça do estado, Patrícia Rêgo, ele fez uma visita de cortesia à sede do governo, em Rio Branco. O corregedor está na cidade para inspeção nas unidades dos Ministérios Públicos, que ocorrem até sexta-feira, 22/3.

No encontro, Jeferson Coelho afirmou que as inspeções são um procedimento de rotina, que atende ao que determina a Constituição. "Nenhum motivo especial nos trouxe ao Acre. O trabalho de inspeção é ordinário", afirmou.

Já o governador Tião Viana ressaltou a importância do Ministério Público e o papel que a instituição exerce, de ser os ‘freios’ na vida democrática. “Senão a democracia não fica feliz. Não pode haver excessos de nenhum dos lados e o MP existe para dar equilíbrio nestas relações”, comentou.

Na reunião, a procuradora-geral do estado, Patrícia Rêgo, falou sobre a construção da sede própria do Ministério Público, que em sua primeira etapa tem a execução do BNDES, intermediada pelo governo do estado.  “A medida  corrige uma injustiça histórica”, afirmou.

Também durante o encontro, o governador Tião Viana aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso de aumentar o orçamento do Ministério Público.

Outros encontros

oabO corregedor nacional recebeu nesta quarta-feira, 20/3, na sede do Ministério Público estadual, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Marcos Vínicius Jardim Rodrigues. No período da tarde, se reuniu  com o presidente do Tribunal de Justiça do estado, Roberto Barros. Os encontros  institucionais fazem parte da programação das inspeções.

Ainda nesta quarta-feira, Jeferson Coelho conversou com membros do Ministério Público Federal em Rio Branco. O objetivo foi conhecer um pouco mais da realidade do trabalho dos procuradores no Acre e ouvir as principais dificuldades enfrentadas na região.

O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Alessandro Tramujas acompanhou todas  atividades.

Inspeçōes

O objetivo das inspeçōes é verificar, in loco, o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais do MP/AC, do Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho no estado. Além da atividade-fim das instituiçōes, são checados itens como horário de expediente, estrutura física, recursos humanos, carga horária dos membros e servidores, folhas de pagamento, contratos e licitações, entre outros.

Com apoio da Assessoria de Comunicação do MP/AC

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
twitter: cnmp_oficial
facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp