Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Balanço - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 22/3/13, às 11h18.

Concluídas inspeçōes da Corregedoria Nacional do MP no Acre

foto-3A Corregedoria Nacional do Ministério Público concluiu nesta sexta-feira, 22/3, as inspeçōes no Ministério Público do Acre (MP/AC) e nas unidades do Ministério Público da União no estado: Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT). Todas as 63 promotorias e procuradorias da região foram visitadas durante esta semana. O objetivo foi verificar, in loco, o funcionamento das instituiçōes.

A equipe de inspeção, composta por 25 pessoas, entre promotores, procuradores e servidores, checou itens como prazos processuais, cumprimento de resoluçōes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), jornada de trabalho, folha de pagamento, licitaçōes e contratos, entre outros.  Além do trabalho na capital, Rio Branco, a Corregedoria Nacional esteve nos municípios de Brasiléia, Xapuri, Mancio Lima,  Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Bujari, Acrelândia, Senador Guimard e Plácido de Castro.

O próximo passo  é a elaboração de um relatório com os resultados do trabalho,  que deverá ser apreciado pelo Plenário do Conselho. Além do Acre, a Corregedoria Nacional já inspecinou os MPs de Roraima, Piauí, Amazonas, Alagoas, Paraíba, Pará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.

foto_atendimentoAtendimento ao público

Durante três dias, os cidadãos interessados em fazer denúncias, críticas, elogios ou sugestōes sobre o trabalho dos Ministérios Públicos no estado foram ouvidos pela Corregedoria Nacional, em Rio Branco (foto). Ao todo, 33 demandas foram atendidas. As informaçōes relatadas foram registradas e serão investigadas pelo CNMP.
 

Próximas inspeçōes

As próximas inspeçōes da Corregedoria Nacional já têm local e data definidos: serão no Ceará, entre os dias 15 e 19 de abril. A equipe visitará o Ministério Público estadual e as unidades do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Militar(MPM) no estado. Serão as últimas inspeçōes da gestão do atual corregedor nacional, Jeferson Coelho, que termina seu mandato em agosto.

Conselho Nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação

(61) 33669124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twitter: cnmp_oficial

Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial