Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Biênio 2013/2015 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 2/4/13, às 10h03.

 Vladimir Aras é indicado ao CNMP para vaga do MPF

vladimir_arasO procurador da República Vladimir Aras foi indicado pelo procurador -geral da República, Roberto Gurgel, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) como representante do Ministério Público Federal (MPF). Aras foi o mais votado pelo Colégio de Procuradores em eleição realizada no início de março.

Definido o representante do MPF, o procurador-geral encaminhou ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, a lista dos indicados do Ministério Público para o órgão colegiado no biênio 2013-2015. Os nomes apresentados serão apreciados pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da casa, depois pelo plenário e, quando aprovados, seguem para a sanção da presidente da República.

O Conselho Nacional do Ministério Público é composto por quatro integrantes do Ministério Público União (MPU), três membros do Ministério Público Estadual, dois juízes indicados pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça, dois advogados, indicados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e dois cidadãos de notável saber jurídico e reputação ilibada, indicados um pela Câmara dos Deputados e outro pelo Senado Federal. Foram indicados:

  • Ministério Público Federal: Vladimir Barros Aras (procurador da República)

  • Ministério Público do Trabalho: Jefferson Luiz Pereira Coelho (subprocurador-geral do Trabalho)

  • Ministério Público Militar: Antonio Pereira Duarte (procurador da Justiça militar)

  • Ministério Público do Distrito Federal e Territórios: Cláudio Henrique Portela do Rego (promotor de Justiça)

  • Ministério Público Estadual: Alessandro Tramujas Assad (procurador de Justiça de Roraima); Jarbas Soares Júnior (procurador de Justiça de Minas Gerais) e Marcelo Ferra de Carvalho (promotor de Justiça de Mato Grosso)

Conselho Nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação

(61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: cnmp_oficial

facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp