Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Investigação - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 2/4/13, às 15h51.

Corregedoria Nacional instaura reclamação disciplinar para apurar conduta de ex-PGJ do Rio

A Corregedoria Nacional do Ministério Público instaurou nesta terça-feira, 2/4, reclamação disciplinar para apurar a conduta do ex-procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro Cláudio Lopes. De acordo com o reportagem veiculada pela revista Veja na última sexta-feira, 29/3, o procurador teria avisado ao deputado federal Eduardo Cunha sobre interceptação telefônica realizada em inquérito instaurado pela polícia civil do Rio de Janeiro para investigar esquema de sonegação fiscal.

De acordo com o despacho do corregedor nacional., Jeferson Coelho, “a conduta, como narrada, se verdadeira, pode configurar, em tese, violações aos deveres funcionais previstos na Lei Complementar nº 106/2003, cabendo ao Conselho Nacional, nos termos previstos no artigo 130-A, § 2º, inciso III, e § 3º, inciso I, da Constituição Federal, atuar no controle disciplinar dos membros do Ministério Público”.

No documento, o corregedor determina ainda que Cláudio Lopes apresente, no prazo de dez dias, informações sobre os fatos narrados pela reportagem.

Conselho Nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação Social

(61) 33669124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: cnmp_oficial

facebook: cnmpoficial

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp