Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Biênio 2013/2015 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 2/4/13, às 19h21.

 

Luiz Moreira toma posse no cargo de conselheiro

posse_luiz_moreira_640x427

O conselheiro Luiz Moreira tomou posse na tarde desta terça-feira, 2/4, em solenidade realizada na sede da Procuradoria Geral da República. Ele foi reconduzido ao cargo de conselheiro na vaga da Câmara dos Deputados, para mandato no biênio 2013/2015. Participaram da posse o presidente do Conselho e procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o vice-presidente do Senado Federal, senador Jorge Viana (PT-AC), e o corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, além de conselheiros do CNMP, procuradores-gerais e representantes de Associações do MP.

No discurso, Luiz Moreira (foto) lembrou que, com a criação dos Conselhos Nacionais do Ministério Público e de Justiça (CNJ), órgãos de controle externo instituídos pela Reforma do Judiciário (Emenda Constitucional n. 45/04), o Ministério Público e o Judiciário passaram a prestar contas de suas atividades, o que é um ganho para a sociedade brasileira. “Os Conselhos, além de coibir eventuais abusos, apontam caminhos”, disse ele. Como representante da Câmara dos Deputados, o conselheiro se comprometeu a colaborar para que o controle e a transparência sejam cada vez mais efetivos.

Roberto Gurgel também ressaltou a relevância do papel do CNMP e do CNJ para o aprimoramento das instituições. “Ministério Público e Judiciário não são mais o que eram antes da criação dos Conselhos”, disse. “O trabalho tem sido fundamental para tornar as instituições cada vez mais próximas da sociedade”.

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp