Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Biênio 2013/ 2015 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 9/4/13, às 10h22.

Escolhidos representantes da OAB no CNMP

eleies_OABO Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) escolheu nesta segunda-feira (8/4), durante sessão extraordinária do Pleno, os novos representantes da advocacia que serão indicados ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Foram eleitos os advogados Walter de Agra Júnior e Esdras Dantas de Souza.

A seleção dos indicados foi feita pelo voto secreto e em sessão aberta ao público, após passarem por sabatina, com a participação dos 81 conselheiros federais. Os advogados serão ainda sabatinados pelo Senado Federal e deverão ter os nomes apreciados pelo plenário da Casa. Quando aprovados, serão nomeados pela presidente da República.

Candidataram-se ao CNMP Alexandre Pontieri, Esdras Dantas de Souza, José Antônio Lomonaco, Marcos Roberto Arantes Narbutis, Mário David Prado Sá, Walter de Agra Júnior e William Gurzon.

Currículos

Walter de Agra Júnior nasceu em Campina Grande (PB). Graduou-se pela Universidade Estadual da Paraíba em 1997, tem especialização em Direito Processual Civil e mestrado em Direito Processual pela Universidade Católica de Pernambuco. Na OAB da Paraíba, foi conselheiro seccional de 1997 a 2006 e, no Conselho Federal, atuou como conselheiro, além de presidir a Comissão Nacional de Exame de Ordem entre 2010 e 2012. Atualmente, integra a OAB Nacional como conselheiro federal.

Natural de Caiacó (RN), Esdras Dantas de Souza ingressou na advocacia em 1979, após graduar-se pela então Faculdade do Distrito Federal - CEUB. Pós-graduado em Direito Público Interno, já foi professor em instituições de ensino superior. Na OAB-DF, foi conselheiro seccional por cinco mandatos e presidiu a entidade de 1991 a 1995. Foi conselheiro federal por quatros mandatos consecutivos e ocupou o cargo de diretor-tesoureiro da OAB Nacional, no triênio 2001/2004.

CNJ

Na mesma sessão, o Pleno também elegeu os advogados que serão indicados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foram escolhidos Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira e Gisela Gondin Ramos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.
Fotos: Eugênio Novaes

Conselho Nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação Social

(61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: cnmp_oficial

facebook: cnmpoficial

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp