Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ação Nacional - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 17/4/13, às 19h01.

 

Encontro reúne membros do MP para troca de experiências e discussão sobre projetos

 

segundo_dia_Ao_Nacional_Manaus_17_abril_2013

Terminou nesta quarta-feira, 17/4, o 5º Encontro Regional da Ação Nacional 2011/2015, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em Manaus, na sede do Ministério Público do Amazonas. O segundo dia de atividades começou com a apresentação do trabalho "Executando a Estratégia", pelo promotor de Justiça Jairo Cruz, do MP-MG. Os participantes foram divididos em grupos de trabalho, para elaboração de projetos. Os relatores de cada grupo apresentaram os resultados à tarde.

Um dos projetos apresentados foi o "MP nas Comunidades", pelo promotor de Justiça do MP/AM Vitor Fonseca. A iniciativa foi idealizada para divulgar as atribuições e o trabalho desenvolvido pelos diversos ramos do MP, os projetos já existentes ligados à infância e juventude e esclarecer autoridades locais, família, crianças, adolescentes e educadores sobre os direitos da infância.

Também foi apresentada proposta já inscrita no Banco Nacional de Projetos do CNMP: "e-Cidade - Sistema Integrado de Gestão Pública", do MP/AP. Trata-se de um sistema de informação que integra processos da área administrativa e que está sendo executado no Amapá.

Já o procurador da República do MPF/AM Edimilson Barreiros Jr. finalizou com a proposta "Integrando o MP", um cadastro de informações relevantes, pessoais e patrimoniais, dos investigados e réus, para facilitar a atuação do Ministério Público.

A presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Claudia Chagas, encerrou o encontro agradecendo a todos. "O evento foi muito bem organizado. Agradeço aos colegas por nos proporcionar esse encontro e também ao Ministério Público do Amazonas, pela recepção e colaboração."

O subprocurador-geral para Assuntos Administrativos do MP- AM, Jorge Damasceno, também agradeceu a todos os participantes. "Temos muitas ideias e iniciativas que precisam ser difundidas. Eventos como este são de grande valia para os MPs."

O próximo encontro acontecerá em São Luís (MA) nos dias 25 e 26/4.

Leia mais:

16/4/2013 - Boas práticas são divulgadas durante encontro regional da Ação Nacional em Manaus

Texto e foto: Ascom-MP/AM

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação Social
Fone: (61) 3366-9124/ 3315-9424
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp