Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Curso Persecução Penal de Homicídios - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 26/4/13, às 12h54.

Promotor de Justiça do caso Nardoni participa de seminário no MP/ES

Enasp_curso_persecucao_penal_ES_26_abril_2013_800x533

O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) Francisco Cembranelli, que atuou no chamado "Caso Nardoni", é um dos palestrantes do Curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP/ES). Membros do MP, juízes, delegados, peritos, investigadores, médicos legistas e defensores públicos participam do evento que começou nesta quinta, 25/4, e termina hoje, 26/4.
 
Em palestra realizada na tarde de ontem, Cembranelli falou sobre a utilização das provas no processo penal, bem como as novas técnicas empregadas, como o recurso audiovisual e a videoconferência. Aspectos polêmicos também foram enfatizados. 

O curso é promovido pelo MPES, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e com o Grupo de Persecução Penal da Enasp.

Os objetivos são promover a capacitação específica, a integração, a troca de conhecimentos e o compartilhamento de soluções entre os agentes que atuam na investigação e na ação penal dos crimes de homicídio. A uniformização de linguagens e o aperfeiçoamento do fluxo investigatório, bem como a difusão de conteúdos técnicos diretamente ligados à investigação de homicídios também são metas do evento.

Texto e foto: Ascom-MP/ES (www.mpes.gov.br)

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124/ 3315-9424
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp