Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Internet - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 29/4/13, às 13h29.

MPF e MP/PB já utilizam domínio MP.BR

mp_br_banner_noticiaOs portais do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público da Paraíba (MP/PB) já migraram para o domínio MP.BR, criado pela Resolução CNMP n. 91/12. Junto com o MP/RR, que implantou o novo endereço em fevereiro deste ano, as duas unidades são as primeiras a adotar o novo padrão. O domínio foi criado para facilitar o acesso a e identificação dos sítios do Ministério Público na internet. O prazo para todos os MPs migrarem vai até 27/6.

MPF

Desde segunda, 22/4, todas as páginas das Procuradorias da República, das Regionais, da própria Procuradoria Geral da República, das Câmaras de Coordenação e Revisão, da Ouvidoria, da Turminha do MPF, do Portal da Transparência e hotsites poderão ser acessadas pelo endereço www.mpf.mp.br. A mudança é o primeiro passo para a unificação e padronização dos sites do MPF.

"O novo endereço e a mudança de extensão dos endereços do MPF para mp.br são passos que vão facilitar o acesso do cidadão às informações geradas pelo Ministério Público, proporcionado aproximação e transparência, além de contribuir para o fortalecimento da instituição, reforçando a sua independência e unicidade", explica o presidente do CNMP e procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

MP/PB

O MP/PB divulgou a utilização do novo domínio nesta segunda, 29/4 (www.mppb.mp.br). De acordo com o subcoordenador do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Cometi) do órgão, o procurador de Justiça Alcides Jansen, a mudança garante mais autonomia funcional e administrativa ao Ministério Público e mais agilidade às informações e matérias jornalísticas veiculadas no portal do MP/PB.

A mudança para o domínio ".mp.br", a princípio, é só para o portal e o acesso pelo domínio "pb.gov" ainda será permitido até o final de maio. "A medida garante ao Ministério Público brasileiro mais independência. No nosso caso, teremos independência em relação à Codata (Companhia de Processamento de Dados do Governo do Estado), que é responsável pelo domínio '.pb.gov,' e passaremos a ficar responsáveis pelo nosso próprio site", explicou o chefe de Departamento de Suporte e Redes da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do órgão, Uirá Alencar.



Com informações da Secom/PGR e da Ascom-MP/PB

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124/ 3315-9424
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp