Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Cadastro de Membros do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 30/4/13, às 12h50.

 

120 pessoas participam de treinamento em Brasília

IMG_6426

Cerca de 120 pessoas de todas as unidades do Ministério Público participaram, nestas segunda e terça-feira (29 e 30/4), de treinamento sobre o Sistema de Cadastro de Membros do Ministério Público. Criado pela Resolução CNMP n. 78/11, o cadastro irá reunir, numa base de dados única, informações pessoais e funcionais dos quase 14 mil procuradores e promotores de todo o Ministério Público brasileiro. O projeto está sob a coordenação da Corregedoria Nacional do MP.

O Cadastro de Membros do Ministério Público poderá ser acessado pela Corregedoria Nacional do Ministério Público - para verificar o cumprimento das resoluções que tratam de exercício de magistério e de residência na comarca, por exemplo – e pelos próprios Ministérios Públicos. Além disso, quando estiver completamente implantado, irá permitir que o público consulte, numa mesma página, o endereço, o telefone e o horário de expediente de todas as Procuradorias e Promotorias do país.

No treinamento desta semana, membros e servidores com atuação nas Corregedorias Gerais e nas áreas de gestão de pessoas e de tecnologia da informação navegaram pelo sistema desenvolvido pelo CNMP, aprenderam como inserir as informações e conheceram a resolução que institui o cadastro e atos normativos relacionados. O curso foi ministrado por Fábio Kosaka, membro auxiliar da Corregedoria Nacional do MP e procurador do Trabalho na 15ª Região.

O sistema será implantado em três etapas. A primeira etapa ou iteração já está disponível para inserção de dados pelos Ministérios Públicos e contempla as informações descritas no artigo 2º, incisos I, II, V e VI da Resolução n. 78/11. A expectativa é que uma alimentação inicial dos dados da primeira iteração seja feita pelos MPs em 30 dias, no máximo.

A implantação das próximas iterações ou etapas deve acontecer em julho e agosto. A previsão é realizar novo treinamento em setembro deste ano.


Foto: Sérgio Almeida - Ascom/CNMP


Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124/ 3315-9424

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter
: cnmp_oficial

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp