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Publicado em 7/5/13, às 14h15.

Comitê de Políticas de Comunicação Social do MP se reúne em Brasília

reuniao_CPCOM_06_05_13_800x533O Comitê de Políticas de Comunicação Social do Ministério Público (CPCom) se reuniu nestas segunda e terça-feira, 6 e 7 de maio, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. Participaram do encontro representantes das assessorias de comunicação dos Ministérios Públicos estaduais e dos ramos do Ministério Público da União (MPU).

Com o objetivo de compartilhar informações, soluções e boas práticas, os integrantes do Comitê discutiram temas como a implantação do domínio “mp.br”, prevista na Resolução nº 91 de 2013, e o diagnóstico da estrutura de comunicação do MP, em fase de elaboração.

Os assessores também falaram sobre os principais projetos de comunicação desenvolvidos em cada MP. A Ascom/CNMP apresentou os resultados e a metodologia de pesquisa sobre divulgação de assuntos internos, que incluiu avaliação sobre veículos de comunicação interna (intranet, jornal mural, etc).

Outro tema de destaque foi a nova etapa da Campanha Conte até 10, que tem como objetivo reduzir os homicídios cometidos por impulso no país. Por meio do “Conte até 10 nas Escolas” serão disponibilizados roteiros de aulas para que professores de escolas de ensino médio trabalhem o tema da violência em classe.

Os participantes também debateram ações realizadas regional e nacionalmente sobre a PEC 37, proposta de emenda constitucional em tramitação no Congresso Nacional que visa restringir o poder de investigação do Ministério Público. Foram apresentados vídeos e outros materiais produzidos pelos MPs estaduais acerca do tema.

CPCom

O CPCom foi instituído pela Portaria 58/2010, com o objetivo de contribuir para promover a integração e o desenvolvimento da comunicação no Ministério Público do Brasil, por meio de planejamento, articulação e difusão de boas práticas em comunicação pública, visando a ampliação da transparência e do acesso dos cidadãos ao Ministério Público.

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