Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Articulação - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 8/5/13, às 13h29.

 

7º Encontro Regional da Ação Nacional 2011-2015 acontece em Vitória (ES)

 

ao_nacional_vitoria_es_07_05_2013O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP/ES) sedia, em Vitória, nos dias 7 e 8/5, o 7º Encontro Regional da Ação Nacional 2011-2015, realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Participaram da solenidade de abertura do evento representantes dos Ministérios Públicos Estaduais e dos ramos do Ministério Público da União do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de Goiás e do Distrito Federal.

 

O subprocurador-geral de Justiça Institucional Fábio Vello Corrêa, representando o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, saudou os participantes e passou a palavra para a presidente da Comissão de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo do CNMP, conselheira Cláudia Chagas, que destacou a importância do evento. "É um encontro que visa contribuir para a integração e aperfeiçoamento das unidades do Ministério Público Brasileiro", explicou.

 

Em seguida, a conselheira apresentou o mapa estratégico nacional do CNMP e expôs a dinâmica dos trabalhos, enfocando a Ação Nacional bem como o Banco de Projetos, sistema que permite compartilhar experiências e boas práticas desenvolvidas pelos Ministérios Públicos de todo o país, além de ser fonte de memória da instituição. "Alinhamos o plano nacional ao planejamento de cada unidade federativa, sem esquecer da autonomia de cada instituição", destacou.

 

Logo após, procuradores e promotores ouviram experiências bem sucedidas dos MPs participantes. O primeiro projeto a ser apresentado foi o Programa de Educação em Valores Humanos, exposto pela promotora de Justiça e dirigente do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Cape) do MP/ES Fabíula de Paula Secchin.

 

"A iniciativa prevê a formação do ser humano de forma integral e não apenas voltado para o sucesso no mercado de trabalho. Valores como o respeito e o amor geralmente são deixados de lado nas escolas. Com a implantação do programa incentivamos os alunos a buscarem a felicidade também. Temos colhidos bons frutos principalmente em escolas onde os índices de violência eram altíssimos", destacou.

 

Confira os projetos apresentados:

 

Programa de Educação em Valores Humanos – MP/ES, Fabíola Secchin, pomotora de Justiça

Sistema Único – MPF, Josi Calazans, secretária Jurídica do MPF

Resíduos Sólidos – MP/GO, Suelena Carneiro, promotora de Justiça

Consumidor Vencedor – MP/RJ, Christiane Freire, promotora de Justiça

Qual o custo da corrupção – MP/RJ, Patrícia Villela, promotora de justiça

Comitê de Avaliação e Estruturação da Atividade Financeira – MPDFT, Dermeval Farias Gomes Filho, promotor de Justiça

 

Texto e fotos: Ascom-MP/ES (www.mpes.gov.br)

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124/ 3315-9424
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp