Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. GTs elaboram procedimentos padrão na investigação de homicídios - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 29/5/13, às 18h38.

 

reuniao_enasp_senasp

Nos dias 28 e 29/5, peritos, delegados, promotores e outros agentes de justiça e segurança pública se reuniram no CNMP para definir procedimentos operacionais padrão para a investigação de crimes de homicídio.

 

Um procedimento operacional padrão é um formulário que descreve todos os passos necessários para uma investigação, sua abrangência e metodologia. O objetivo é uniformizar os procedimentos e evitar erros nas investigações de homicídios.

As reuniões foram divididas em duas áreas de atuação: o atendimento ao local do crime e a cadeia de custódia dos vestígios que pertencem à investigação do crime de homicídio.

 

A iniciativa é parte da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que reúne CNMP, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ministério da Justiça. O objetivo é a articulação dos órgãos responsáveis pela segurança pública, reunir e coordenar as ações de combate à violência e traçar políticas nacionais na área. Saiba mais sobre a Enasp.

 

 

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
Fone: (61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp