Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Diagnóstico sobre o MP brasileiro começa a ser elaborado - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 14/4/11, às 00h00.
 
Já está disponível na internet o questionário eletrônico que irá subsidiar a elaboração do II Diagnóstico do Ministério Público no Brasil. Coordenado pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, com o apoio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), entre outros órgãos do MP e entidades de classe, o estudo terá informações sobre a estrutura organizacional, orçamentária, financeira, material e de recursos humanos do MP. O diagnóstico também vai traçar o perfil dos integrantes da instituição.
 
O formulário fica disponível até 12 de maio para que os membros de todas as unidades do MP possam participar do estudo. Há um questionário para os MPs Estaduais e para o MPDFT e formulários específicos para os MPs Federal, do Trabalho e Militar. A ideia é contemplar as peculiaridades das instituições e as diferenças entre os ramos.
 
“O diagnóstico tem o objetivo de elaborar um retrato do Ministério Público pelos seus próprios membros”, explica a conselheira Sandra Lia, que, junto com o conselheiro Mario Bonsaglia, representa o CNMP no grupo de trabalho responsável pelo estudo. “Quanto maior for a participação dos promotores e procuradores, mais fiel à realidade será esse retrato”.
 
Além do CNMP, apoiam a iniciativa o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e entidades de classe do MP.
 
Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.
 
 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial