Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Pesquisa virtual do Planejamento Estratégico atinge 1102 respostas - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 1/4/11, às 00h00.
Análise parcial da pesquisa foi apresentada a promotores e procuradores do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina durante o segundo evento Regional do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público, em Porto Alegre
 
 
A pesquisa virtual voltada para subsidiar a elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN/MP) já foi respondida por mais de 1.100 promotores e procuradores de Justiça dos diferentes ramos do MP. Entre os temas prioritários estão o combate ao crime organizado, à corrupção e ao trabalho escravo ou degradante, além da defesa da saúde.
 
O resultado parcial da enquete foi divulgado nessa quinta-feira, 31 de março, durante o segundo Encontro Regional do PEN, em Porto Alegre, que reúne integrantes do MP no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O questionário estará disponível do portal do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) somente até sábado, 2 de abril.
 
A programação do segundo dia do encontro, que termina nesta sexta-feira, 1º de abril, inclui oficinas e painéis temáticos, onde os integrantes do MP discutem a missão e visão do Ministério Público, identificam resultados para a sociedade, atividades de excelência, temas prioritários e diretrizes para uma atuação integrada.
 
“Durante os eventos regionais os integrantes dos diversos ramos do MP estão trabalhando em conjunto para identificar necessidades comuns e desenvolver temas convergentes”, destaca a presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheira Claudia Chagas. Além do resultado da enquete, os grupos trabalham com o banco de dados dos planejamentos já existentes nas diversas unidades do MP e com uma síntese das entrevistas feitas com procuradores-gerais de Justiça. Também participaram do encontro os conselheiros Achiles Siquara, Claudio Barros, Mario Bonsaglia, Sandra Lia e Taís Ferraz. 
 
Próximos encontros
O próximo encontro acontecerá em São Paulo nos dias, 28 e 29 de abril e outros cinco eventos estão marcados para o mês de maio (confira agenda). Em junho será realizado em Brasília, um encontro nacional com representares da área meio do MP para tratar dos desafios e prioridades relativas às atividades de suporte.
 
Foto: Aurélio Gaudio - MP/RS
 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial