Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Redução da criminalidade e promoção da igualdade são temas convergentes entre membros dos MPs - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 31/3/11, às 00h00.
Promotores e procuradores do Distrito Federal, Tocantins e Goiás participam de oficinas na elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público; trabalho prossegue nesta quinta e sexta em Porto Alegre
 

Promoção da igualdade, proteção da criança e do adolescente, redução da criminalidade e segurança jurídica foram alguns dos temas prioritários definidos por promotores e procuradores do Ministério Público Estadual, Federal, Militar e do Trabalho nos estados de Tocantins, Goiás e Distrito Federal durante o segundo dia do I Encontro Regional do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público.
 
A presidente da Comissão de Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público, conselheira Claudia Chagas, destaca que os eventos regionais e as oficinas de trabalho vão estabelecer as prioridades estratégicas dos próximos anos, a partir de uma visão integrada de todos os diferentes Ministérios Públicos. “Quando falamos em integrar, temos que entender as características de cada um, seus métodos de trabalho e os resultados em comum para descobrir quais pontos podem ser trabalhados em conjunto”, explica a conselheira.
 
O evento realizado em Brasília, nos dias 28 e 29 de março, foi marcado por oficinas de trabalhos e painéis temáticos, onde aproximadamente 60 integrantes do MP puderam trabalhar em grupo para formular a missão e visão do Ministério Público, identificar resultados para a sociedade, atividades de excelência, temas prioritários e diretrizes para uma atuação integrada. O resultado final será apresentado até o mês de julho, depois de oito eventos regionais, com a participação de cerca de 500 integrantes do MP.
 
Região Sul
 
Nesta quinta e sexta-feira, 31 de março e 1º de abril, procuradores e promotores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão reunidos no encontro da Reunião Sul. A reunião acontece no Centro de Formação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Rua Fernando Machado, nº 832 – 2ª andar, Centro). Os demais encontros acontecem em, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Belém e Porto Velho, nos meses, abril e maio. Um encontro específico será realizado no início de junho, em Brasília, para discutir a área meio.
 
Enquete
Uma enquete sobre temas prioritários está aberta à participação de todos os integrantes do MP até 2 de abril, no site do CNMP. Clique aqui e acesse.

Foto: José Leão Júnior/ESMPU

 


Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial