Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Dirigentes preparam planejamento estratégico nacional do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 30/9/10, às 00h00.
Conselheiros, procuradores-gerais e presidentes de associações concordaram sobre a importância de identificar metas comuns para avançar nos resultados alcançados pela instituição para a sociedade
 
 

Alguns dos principais dirigentes do Ministério Público no Brasil estiveram reunidos nesta quinta-feira, 30 de setembro, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, para preparar o lançamento do processo de planejamento estratégico nacional da instituição.
 

A presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheira Cláudia Chagas, apresentou o projeto, incluindo uma proposta de atividades que se inicia já em outubro. “Respeitando-se as autonomias e a independência funcional, vamos buscar metas comuns, que poderão contribuir para a maior eficiência do Ministério Público”, destacou a conselheira. 
 

“Vemos com extrema alegria essa iniciativa do Conselho Nacional”, disse o procurador-geral de Justiça de
São Paulo e presidente eleito do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Fernando Grella. “Entendo que é fundamental um trabalho de planejamento que respeite a autonomia, as especificidades, e dê apoio aos Ministérios Públicos para definirem seus próprios planejamentos, extraindo pontos comuns”, avaliou. 
 

Para o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., o planejamento nacional é de absoluta relevância. "Quem sabe assim, num curto espaço de tempo, poderemos dar um caráter nacional ao MP, diminuindo as discrepâncias entre os estados e entre os ramos do MPU. Esse planejamento vai ser referencial para todo o MP brasileiro. A partir dele, o MP tomará novos rumos", apostou. "Está na hora de buscar convergências", acrescentou o procurador-geral de Justiça de Goiás, Eduardo Abdon, responsável pelo planejamento estratégico no CNPG. "Não há outro caminho para a consolidação do Ministério Público".
 

O secretário-geral do Ministério Público Federal, Lauro Pinto Cardoso, assinalou que a instituição está iniciando seu processo de planejamento estratégico. "Estamos plenamento à disposição para colaborar com o planejamento nacional", afirmou.
 

Também participaram do encontro os conselheiros Achiles Siquara, Mario Bonsaglia e Luiz Moreira; o procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito; a procuradora-geral da Justiça Militar, Cláudia Ramalho Luz; a procuradora-geral do Distrito Federal, Eunice Amorim; o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Antônio Carlos Bigonha; o presidente da Associação do Membros do MPDFT, Carlos Alberto Cantarutti; o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público do Trabalho, Sebastião Caixeta; e o vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Militar, Ailton José da Silva.
 
 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp