Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenário instaura sindicância para apurar responsabilidades no MP/PI - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 20/6/13, às 21h00.

IMG 3934 plenario instaura sindicanciaO Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou, por unanimidade, durante a 9. Sessão Ordinária, ocorrida nesta quinta-feira, 20/6, a instauração de sindicância para apurar responsabilidade pela não observância da decisão do CNMP, proferida há dois anos, em relação a irregularidades de pagamentos feitos à Associação Piauiense do Ministério Público.

 

O Plenário seguiu o voto da relatora, conselheira Maria Ester (foto), e fixou o prazo de 30 dias para o Ministério Público do Piauí concluir os procedimentos instaurados para dar efetividade ao decidido no PCA 190/2010-45.

 

Em 2010, o Conselho determinou, por meio do referido PCA, que o MP/PI instaurasse procedimento para exigir a devolução, pelo ordenador de despesa, no caso o então procurador-geral de Justiça, dos valores, devidamente atualizados, repassados à Associação Piauiense do Ministério Público para a realização de um torneio de futebol, sob pena de improbidade administrativa por lesão ao erário, e abertura de processo administrativo disciplinar.

 

Além disso, o acórdão determinou a abertura de procedimento administrativo para verificar a utilização efetiva dos valores para os fins requeridos e a existência de eventual responsabilidade de membro que, na época, presidia a Associação Piauiense do Ministério Público.

 

Processo 1165/2012.

 

 

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

 

 

 

 

 

 


Conselho Nacional do Ministério Público

(61) 3366-9100
Flickr: conselhodomp
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp
WhatsApp: CNMP

 

Secretaria de Comunicação Social do CNMP

(61) 3315-9425
Atendimento à imprensa: jornalismo@cnmp.mp.br

 

Cerimonial do CNMP

(61) 3315-9417
Inscrições e certificados de eventos: cerimonial@cnmp.mp.br

 

Ouvidoria

(61) 3315-9468 / 3315-9467 / WhatsApp (61) 3366-9229
Sugestões, elogios, reclamações, representações e pedidos de informação: https://www.cnmp.mp.br/portal/ouvidoria