Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP realiza Encontro Nacional e lança relatório de inspeções em estabelecimentos prisionais - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 24/6/13, às 21h00.

banner notcia IV encontro sistema prisionalDurante o evento – que contará com palestra do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) -, será lançada a primeira edição do relatório “A Visão do Ministério Público sobre o Sistema Prisional Brasileiro”. O documento traz os resultados das inspeções realizadas pelos membros do Ministério Público em 1.598 estabelecimentos prisionais em todo o Brasil.

 

Regulamentadas pela Resolução CNMP n. 56/10, as inspeções mensais e anuais no sistema prisional verificam itens como capacidade de ocupação dos estabelecimentos, perfil dos presos, estrutura física, registros de mortes e de rebeliões, separação de presos, acesso à saúde e à assistência jurídica, social e educacional, etc. O relatório consolida os dados nacionais, por região e por estado, traçando uma radiografia do sistema prisional brasileiro.

 

Mais de 75 membros do Ministério Público com atuação na área participam do Encontro Nacional. A abertura, com a presença de autoridades, será realizada a partir das 9h, no auditório do CNMP, em Brasília. A programação do encontro prevê também grupos de trabalho, plenária e elaboração de carta com as conclusões do encontro.

 

Veja aqui a programação do evento.

 

 

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação Social
Fone: (61) 3366-9134/ 3315-9425
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp