Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Mais de 800 pessoas participam de evento do Conte até 10 em Caçador (SC) - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 12/7/13, às 12h00.

cacadorMais de 800 pessoas participaram do lançamento regional da campanha "Conte até 10" nesta quinta-feira (11/7), no teatro da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), em Caçador (SC). O evento contou com a presença do ex-campeão do UFC Júnior Cigano, um dos atletas que estrelam o projeto, e alunos das escolas estaduais e municipais da cidade.


"A campanha tem como propósito estimular a cultura da paz, especialmente entre as crianças e os jovens, os mais atingidos pelos atos de violência. A importância da campanha está em fazer com que possamos refletir antes de qualquer atitude. Temos de ter mais tolerância com os outros", disse o procurador-geral de Justiça do MP/SC, Lio Marcos Marin, para uma plateia formada, especialmente, por crianças e adolescentes, que receberam camisetas do projeto.

 

O “Conte até 10” visa à prevenção de homicídios cometidos por impulso, motivos fúteis e ações impensadas. A ideia é sensibilizar a sociedade para a atitude de calma diante de situações que são propensas ao conflito, como discussões em bares, no trânsito, no ambiente doméstico, nas escolas, entre vizinhos e outras. 

 

Nas escolas

 

Na região de Caçador, a campanha será levada aos alunos do ensino fundamental das escolas públicas municipais e estaduais e do colégio de Aplicação da Uniarp,  além de  à sociedade em geral. Serão entregues cartilhas aos professores, com propostas de planos de aula destinados a nortear, facilitar, valorizar e incentivar os trabalhos escolares sobre a violência em sala de aula.

 

A Campanha "Conte até 10" foi criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). As peças nacionais são estreladas por atletas renomados - os lutadores de MMA Anderson Silva e Junior Cigano e os judocas campeões olímpicos Leandro Guilheiro e Sarah Menezes -, que participam da iniciativa sem cobrar cachê.

 

Em Santa Catarina, as ações da campanha são desenvolvidas com apoio da Assembleia Legislativa do estado (Alesc). 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do MP/SC.

 

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
twitter: cnmp_oficial
facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp