Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Polícia Civil de Santa Catarina recebe material da campanha "Conte até 10" - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 17/7/13, às 17h37.

 

foto da entrega de material à Policia Civil de Santa CatarinaNesta terça-feira, 16/7, o Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC) entregou à Polícia Civil do estado kits de divulgação da Campanha "Conte até 10". O material será distribuído nas delegacias e plantões como parte do protocolo de intenções firmado entre o Ministério Público e a Secretaria de Estado da Segurança Pública em dezembro de 2012, no lançamento da campanha em Santa Catarina. Foram entregues mil camisetas e 2.500 cartazes, confeccionados pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, que também apoia a campanha.

 

O material foi entregue ao delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila, pelo procurador-geral de Justiça, Lio Marcos Marin, que citou a importância dos agentes públicos "abraçarem essa causa" para criar uma cultura de paz e encorajar a conciliação. O delegado-geral da Polícia Civil comentou sobre a importância de se realizar ações de educação como essa e informou que a equipe da Secretaria da Segurança Pública fará o material chegar a todos os municípios do estado. O promotor de Justiça Onofre José Carvalho Agostini, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CCR) do MP/SC, comentou que, com a participação da Secretaria da Segurança Pública, a campanha chegará aos adultos, ao mesmo tempo em que, com a divulgação nas escolas, alcançará crianças e adolescentes.

 

O objetivo da campanha é demonstrar à sociedade a importância do controle emocional para evitar homicídio e outros crimes contra a vida e contra a integridade física. O público-alvo da campanha, embora diversificado, tem como foco principal os jovens, que, segundo as estatísticas, são as principais vítimas e os principais autores desse tipo de homicídio.

 

A campanha "Conte até 10" foi criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) , como parte da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP). As peças nacionais são estreladas por atletas renomados - os campeões mundiais de MMA Anderson Silva e Junior Cigano e os judocas campeões olímpicos Leandro Guilheiro e Sarah Menezes -, que participam da iniciativa sem cobrar cachê.

 

A campanha que iniciou no ano passado tem vídeos, jingles de rádio, anúncios para veículos impressos e digitais, entre outras peças. Neste ano o foco são as ações educativas complementadas por material didático sobre o tema, elaborado com o apoio do Ministério da Educação (MEC).

 

Texto: Coordenadoria de Comunicação Social do MP/SC
Foto: Bianor S. Rosa

 

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

 

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp