Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenário referenda abertura de cinco processos disciplinares - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 30/7/13, às 19h37.

O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu nesta terça-feira, 30/7, referendar, por unanimidade, cinco processos administrativos disciplinares instaurados pelo corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho.

 

Os PADs investigam supostas violações de conduta funcional por promotores de Justiça do Ministério Público do Ceará, do Ministério Público do Amapá, do Ministério Público do Piauí, do Ministério Público de Alagoas, e por um procurador da República em São Paulo.

 

O novo regimento interno do CNMP prevê que o próprio corregedor instaure os procedimentos administrativos disciplinares, de ofício, sendo necessária apenas a confirmação da decisão pelos conselheiros. Antes, a abertura estava condicionada à aprovação do colegiado. A medida tem como objetivo conferir mais celeridade ao julgamento dos processos.


Conselho Nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação

(61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twitter: cnmpo_oficial

Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp