Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Grupo de Persecução Penal da Enasp tem nova coordenação - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 1/8/13, às 19h17.

IMG 7589

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 1º/8, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, a transmissão da Coordenação do Grupo de Persecução Penal (GPP) da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), com a presença de representantes do Conselho Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público.

 

O Grupo de Persecução Penal da Enasp, formado por promotores, juízes, defensores públicos e delegados de polícia de todo o país, elegeu, no dia 12/6, para substituir a atual coordenadora, conselheira Taís Ferraz, a promotora de Justiça da Bahia e auxiliar do CNMP Ana Rita Nascimento. Ana Rita vinha atuando, desde 2010, como coordenadora substituta do Grupo e exerce, também, a coordenação do Curso de Capacitação na Persecução Penal dos Crimes de Homicídio.

 

Taís Ferraz, que esteve à frente do GPP desde 2010, considera fundamental que haja continuidade no processo de articulação entre os órgãos do Sistema de Justiça e Segurança Pública. "Os resultados obtidos pela ENASP são fruto de um trabalho de permanente integração, e da aquisição da consciência da corresponsabilidade pela segurança pública, mas isso é um processo permanente. Há muito a fazer", disse. Para ela, a experiência acumulada pela promotora Ana Rita e sua liderança entre os gestores do GPP de todos os estados contribuirá para o constante aperfeiçoamento das ações.

 

De acordo com Ana Rita Nascimento, o mais interessante do trabalho desenvolvido pela Enasp é a possibilidade de avaliar o Sistema de Justiça e propor soluções concretas para os problemas e gargalos detectados. Segundo ela, a Enasp proporciona o diálogo e a interação entre os diversos atores - membros do MP, magistrados, policiais, defensores, etc – o que é muito positivo. "Os desafios para o futuro são imensos", disse.

 

Participaram da solenidade, além da conselheira Taís Ferraz, a conselheira Maria Ester; Kelly Oliveira Araújo e Diogo Carvalho, representando o Ministério da Justiça (SRJ); e os juízes auxiliares do Conselho Nacional de Justiça Douglas de Mello Martins, Álvaro Kalix e Márcio da Silva Alexandre, além de membros auxiliares e servidores do CNMP.

 

O que a Enasp?
Resultado de parceria entre os Conselhos Nacionais do Ministério Público (CNMP) e de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça, a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) promove a articulação e o diálogo dos órgãos envolvidos com a segurança pública, reúne e coordena as ações, além de traçar metas nacionais de combate à violência. Saiba mais.

 

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp