Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenário nega nomeação a candidatos classificados em concurso do MP/RJ - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 6/8/13, às 15h41.

 

O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu nesta terça-feira, 6/8, negar pedido de nomeação de candidatos classificados no concurso para analista processual do Ministério Público do Rio de Janeiro em substituição a ocupantes de cargos comissionados. Os interessados alegavam inconstitucionalidade e ilegalidade da medida que deteminou a criação das vagas de livre provimento para assessoramento de procuradoria, tese não acatada pelo órgão colegiado.

 

Para o conselheiro Jarbas Soares, que apresentou voto vista, não há impedimento para que administração contrate assessores que não sejam servidores efetivos, desde que respeitados os limites previstos em lei. A classificação em concurso público fora do número de vagas, segundo ele, não gera direito líquido e certo à nomeação. A posição segue o entendimento do relator do processo, conselheiro Tito Amaral.

 

Recomendação

Ao debater o assunto, o Plenário decidiu encaminhar uma recomendação para que o Ministério Público do Rio de Janeiro cumpra a Resolução nº¨6 do CNMP e defina o percentual dos cargos em comissão que devem ser preenchidos por servidores efetivos.

 

Assessoria de Comunicação Social

Conselho Nacional do Ministério Público

(61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twitter: cnmp_oficial

Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp