Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros em fim de mandato recebem homenagem - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 7/8/13, às 11h07.

Os conselheiros Maria Ester, Taís Ferraz, Almino Afonso, Adilson Gurgel, Claudia Chagas, Tito Amaral, Lázaro Guimarães e Fabiano Silveira receberam na sessão desta quarta-feira, 7/8, placas de homenagem para marcar o fim do mandato no biênio 2011-2013. A sessão plenária foi a última dos oito conselheiros, que deixam o CNMP a partir do dia 10/8. 

 

Jarbas Soares, reconduzido para o biênio 2013-2015, leu discurso de homenagem aos conselheiros que saem. Ele destacou as principais realizações e projetos de cada um, agradeceu o aprendizado e amizade e ressaltou as contribuições deixadas pelos conselheiros ao Minsitério Público e à sociedade brasileira. O presidente do CNMP, Roberto Gurgel, que deixa o cargo de procurador-geral da República no dia 15/8 e não estava na sessão em função de outros compromissos, também recebeu homenagens. “Ninguém haverá de negar que ele apoiou todas as iniciativas que lhe foram apresentadas e que buscaram consolidar os objetivos do CNMP”, disse Jarbas Soares (veja aqui a íntegra do discurso).

 

Tito Amaral agradeceu o apoio dos conselheiros e dos servidores do CNMP e lembrou que “todos nós voltaremos mais completos às nossas atividades ao sair deste Conselho”.

 

Segundo Claudia Chagas, “foi uma experiência muito rica participar deste Conselho, não só profissionalmente, mas pessoalmente. Acho que todos nós compreendemos melhor o MP e o Sistema de Justiça e de, alguma forma, deixamos aqui nossa contribuição. Os que permanecem certamente continuaram essse importante trabalho”.

 

Lázaro Guimarães agradeceu aos conselheiros e servidores pela amizade demostrada durante dois anos e pelo importante apoio no desenvolvimento do seu trabalho no CNMP.

 

Adilson Gurgel também agradeceu o apoio e “a oportunidade de viver, desde 2009, o engradecimento e a consolidação deste Conselho”.

 

Maria Ester disse que “foi uma honra e um privilégio conviver com pessoas que me proporcionaram um grande aprendizado, que eu levo para o meu dia a dia como procuradora na primeira insttância da Justiça Militar”.

 

Taís Ferraz afirmou que sua atuação no CNMP foi um grande aprendizado. Ela lembrou que a composição heterogênea do Conselho garante a riqueza e relevância do trabalho desenvolvido. “É fudamental essa convivência com os olhares tão diversos. O debate que se estabelece entre os diferentes atores e a partir das perspectivas diversas é muito produtivo”.

 

Dois conselheiros que permanece no CNMP fizeram uso da palavra para homenagear os colegas que saem. Luiz Moreira manifestou “apreço pela convivência com pessoas que, em função de sua competência e das origens diversas, contribuíram tão significativamente para este Conselho”. Mario Bonsaglia desejou sucesso aos conselheiros que encerram o mandato, agradecendo a importante contribuição e lembrando que a experiência no Conselho é valiosa para melhor compreender o Ministério Público e o Sistema de Justiça brasileiro.

 

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Bechara Nader Mattar Júnior,  também prestou homenagens. Ele disse que acompanha o trabalho do CNMP há oito anos, na condição de dirigente classista, e que o “CNMP hoje é mais forte e conta com melhor estrutura para desenvolver sua relevante missão”.

 

A posse dos novos conselheiros do CNMP está marcada para o dia 12/8, às 17h, no auditório da Procuradoria Geral da República (endereço: SAF Sul Quadra 4 conjunto C).

 

Assessoria de Comunicação

Conselho Nacional do Ministério Público

Fone: (61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twitter: cnmp_oficial

Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp